terça-feira, 14 de maio de 2013

Discurso da abertura da Olimpíada Interna pelo Presidente da Astra 21


Kolberg Luna Freire de Lima
Presidente da Astra21
A Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, - ASTRA 21, tem a honra de patrocinar a I Olimpíada Interna da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte, e faz isso para vocês, diletos colegas, como forma de estimular o conhecimento entre os servidores desta Corte Laboral, a congratulação, o congraçamento, a harmonia entre os colegas, a saúde e a qualidade de vida, usando o esporte como ferramenta, o esporte que socializa, seja na derrota ou na vitória. 

Ao longo de nossa gestão junto a ASTRA 21, sempre buscamos dar ênfase ao esporte como bandeira de confraternização por entender que o esporte é o esperanto entre os povos. 

A Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho – hoje na sua 13ª edição – tem intensa participação dos membros da ASTRA 21. Há quase 10 anos, quando fomos anfitriões nesta Capital, cuidamos de fazer um evento que ainda é lembrado como referência e um divisor de águas, sendo naquele ano apresentado ao Brasil. 

Junto com ele criamos um programa de condicionamento físico que ajudou tantos colegas a se libertarem do sedentarismo, buscando uma melhor condição sócio-esportiva. O esporte, que conviveu com tantos servidores na infância e juventude, renasceu e voltou a ganhar espaço no seu dia-a-dia. 
Hoje a ASTRA 21 sai a cada ano para representar nosso Regional na Olimpíada Nacional e volta orgulhosa. Somos os atuais campeões gerais numa competição que tem a participação de 21 Regionais e mais o Tribunal Superior do Trabalho. 

A Olimpíada Interna, além de promover a integração entre os servidores, tem o intuito de buscar novos talentos esportivos a manter a tradição de vitórias.

Foto: Josélio Lopes
Tenho a certeza que os valores que inspiraram o Barão Pierre de Coubertain ganharão vida nos próximos dias e o que vai prevalecer nestes jogos será a oportunidade de fazer novas amizades, de buscar a vitória acima de sua própria superação, jogando alegremente, respeitando o colega. Todos vocês participantes já são vitoriosos. Colocam seu nome na história como partícipes da I Olimpíada Interna da Justiça do Trabalho. 

Destaco a participação do Desembargador-presidente José Rêgo Júnior, pelo inestimável apoio institucional e o reconhecimento às ações empreendidas pela ASTRA 21. Agradeço o trabalho de muita gente que ajudou a fazer este evento e saúdo o Prof. Gileno Souto Jr, como Coordenador-geral da competição, além de exaltar a equipe organizadora da ASTRA 21. 

Muito obrigado. 

Nenhum comentário: